Em Gravatá, Mendonça anuncia R$ 85 milhões para Pernambuco


O município de Gravatá, no Agreste pernambucano, sediou, na manhã de hoje, o encontro estadual “FNDE em ação”, promovido pelo Ministério da Educação.

Gestores de 118 cidades de Pernambuco participaram do evento que ofereceu capacitação para a arrecadação de fundos e prestação de contas, debateu importantes temas como a merenda escolar, transporte, monitoramento e execução de obras e traçou um Plano de Ações Articuladas.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), deu as boas vindas aos participantes. “É uma honra para Gravatá receber um evento deste porte, que reúne grandes lideranças da política estadual e nacional, e ser palco para o anúncio de grandes investimentos na educação básica dos pernambucanos”, afirmou.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou o valor de 85 milhões de reais que serão aplicados na rede de educação dos municípios pernambucanos. “Esse momento é de aproximação do FNDE com os municípios, tem o propósito de orientar para que eles estejam aptos para receber investimentos na frota escolar, merenda, construção de escolas, creches, pré-escolas, e consiga ampliar e melhorar a infraestrutura educacional de Pernambuco”, explicou.

O reajuste de 20% no repasse da merenda escolar, aplicado desde fevereiro, foi lembrado. Também foi anunciado que, a partir da próxima semana, haverá o aumento de 20% nos transportes escolares.

O deputado federal Bruno Araújo destacou a importância de investir na educação para que o Brasil evolua de forma positiva. “Muitos progressos foram realizados durante os últimos anos na educação. Esses são frutos do empenho dos gestores e do ministro Mendonça Filho, que tem proporcionado significativas mudanças e oferecido aos alunos melhores condições e oportunidades na educação pública”, concluiu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *