Curso ensina robótica a crianças, jovens e adultos no Recife

Empresa pernambucana Robolivre oferece vagas para pessoas a partir de 9 anos, com aulas semanais ou quinzenais no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife

No intuito de formar novos talentos e incentivar a inovação tecnológica, a Robolivre está com inscrições abertas para turmas de robótica. As aulas são voltadas para alunos a partir dos 9 anos e acontecem na sede da empresa, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. O curso tem duração de quatro meses e a mensalidade custa R$ 190, que inclui o material utilizado ao longo da formação.

Ao todo, estão sendo abertas cinco turmas, com opções de horários semanais, de segunda a quinta-feira, das 9h às 10h30 ou das 14h às 15h30, ou quinzenais, aos sábados, das 9h às 12h. Os interessados em participar devem entrar em contato com a empresa pelo telefone (81) 99167-3616.

Até o final do curso, o aluno será estimulado a desenvolver um projeto de robótica. “Durante o curso, ele será apresentado às diversas formas de montagem de robôs e vai aprender a programar, quebrando a ideia de que a robótica é algo difícil de entender. Na verdade, só precisa ter interesse e curiosidade”, conta o coordenador da Robolivre, Henrique Foresti.

Robolivre – é uma empresa pernambucana que surgiu a partir de uma plataforma (www.roboliv.re) de desenvolvimento colaborativo online, criada em 2005, que possui atualmente mais de seis mil membros de todo o mundo. A companhia atua em escolas, instituições sociais e grandes eventos, realizando cursos, palestras, encontros e competições. Em Pernambuco, atua no Recife e Belo Jardim, mas no Brasil já desenvolveu centros de desenvolvimentos colaborativos em São Paulo, Belo Horizonte e Natal.

Serviço – Curso de robótica

Local: Robolivre, Rua João de Deus, 181, Torre

Horários: segundas e quartas ou terças e quintas (semanalmente), das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30, e sábados (quinzenalmente), das 9h às 12h

Mensalidade: R$ 190, incluindo material

Informações: (81) 99167-3616


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *