Tapioqueiras da Sé recebem nova estrutura

Serão 40 novas barracas modernas e adesivadas com o nome das tapioqueiras, mas durante a manhã desta sexta apenas 10 foram entregues

Alto da Sé
Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

As tapioqueiras que trabalham no Alto da Sé, em Olinda, no Grande Recife, receberam uma nova estrutura nesta sexta-feira (9). Serão 40 novas barracas modernas e adesivadas com o nome das tapioqueiras. Durante a manhã, apenas 10 foram entregues, gerando revolta em algumas comerciantes.

Mira Nascimento comercializa tapioca há 40 anos e estava revoltada porque sua barraca ainda não chegou. “Ela (barraca) deveria ter chegado desde antes de ontem e nós estamos prejudicadas”, desabafa. Severina Maria de Souza também não recebeu e trabalha no local há 40 anos, mas acredita que as novas barracas atrairão mais pessoas e turistas. “Nós estamos satisfeitos em receber as barracas novinhas”, comenta.

O secretário de Turismo de Olinda, João Luiz, explica que as barracas estão prontas, porém a montagem deve ser feita no local por causa da adesivação. “Como está chovendo desde ontem à noite, o pessoal que faze a adesivação não conseguiu finalizar”, explica. O secretário garante que, se as chuvas pararem, até o sábado pela manhã todas as barracas serão entregues.

Por: Portal FolhaPE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *