São Paulo abre edital para concessão de serviços de limpeza urbana

Justificativa da administração é de o custo anual destes serviços para os cofres públicos é de cerca de R$ 2 bilhões

Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de São Paulo deve publicar neste sábado (24), no Diário Oficial do município, um edital para a concessão à iniciativa privada dos serviços de limpeza urbana do município.

A justificativa da administração para a implantação da medida é a de o custo anual destes serviços para os cofres públicos é de cerca de R$ 2 bilhões.

Hoje, os serviços na cidade são divididos em duas partes: divisíveis e indivisíveis. As atividades que integram os serviços divisíveis são: coleta de lixo domiciliar; coleta e tratamento de resíduos de saúde; coleta seletiva; e administração de aterros. Já as atividades indivisíveis são: varrição, capinação, limpeza de bueiros; ecopontos; limpeza após feiras públicas; e limpeza de monumentos.

Sobre o edital

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras. Os interessados em participar do procedimento devem realizar o credenciamento em até 20 dias após a publicação do edital.

Depois do credenciamento, os autorizados terão 60 dias para apresentar os estudos. Uma Comissão Especial de Avaliação deverá analisar os projetos enviados. O edital para consulta pública deve ser lançado em julho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *