Recife: Emlurb recolhe mais de 500 toneladas de lixo no Carnaval

A operação contou com o trabalho de 1.000 garis e a supervisão de 100 fiscais


Foto: Diego Nigro/PCR

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) do Recife montou um esquema especial para garantir a limpeza da cidade durante o Carnaval. Ao fim da operação, foi registrada a remoção de mais de 500 toneladas de lixo no total. Somente no Galo da Madrugada, a equipe da Emlurb recolheu 131 toneladas de lixo. A operação contou com o trabalho de 1.000 garis e a supervisão de 100 fiscais.

Os serviços incluíram a limpeza durante e após a programação, com a realização de mutirões diários. O serviço também contou com o Ecobarco, que, durante a festa, realizou a coleta dos resíduos flutuantes do Rio Capibaribe. Além disso, os polos do Parque da Jaqueira, Dona Lindu, Parque Santana e da Macaxeira receberam o reforço das Ecobikes que circularam pelos locais.

O reforço na limpeza foi realizado em todos os polos carnavalescos. Para a organização dos espaços, as equipes contaram com o apoio de caminhões, carros-pipa, compactadores de lixo e 400 contentores de lixo. Na lavagem das vias foram utilizados, ainda, 2.900 litros de detergente, 367 litros de creolina, 5.540 litros de essência e 220 quilos de enzima utilizada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *