Quatro praias de Pernambuco incríveis que valem sua viagem

Em Pernambuco é verão o ano inteiro, e quando o assunto é praia, este estado que é pequeno no tamanho se torna um gigante. Com vocês 4 praias de Pernambuco incríveis e que valem a a sua viagem:

1 – Boa Viagem, Recife

Na capital pernambucana é Boa Viagem a grande campeã de visitas. A praia é extensa e tem uma coloração esverdeada, com famosas piscinas naturais na maré baixa. O mar, na grande maioria das vezes, é tranquilo devido à proteção dos arrecifes. Apesar de bonita e com excelente estrutura, fica o lembrete de ter cuidado ao entrar na água, pois a área está sujeita a ataques de tubarões.

2 – Praia dos Carneiros, Tamandaré

Coqueiros a perder de vista, água cristalina e rasa, com direito a piscinas naturais na maré baixa – esse é o cenário na Praia dos Carneiros. A vantagem dessa praia é que suas piscinas estão próximas da faixa de areia e é possível ir caminhando até elas para observar os peixes. A dica é passar o dia na praia e aproveitar para fazer um passeio de barco pelas proximidades, onde se vê mangue, banco de areia e até praia com argila.

3 – Porto de Galinhas

Porto de Galinhas dispensa comentários. O lugar é simplesmente mágico e atrai turistas de todo o mundo, afinal a praia é bastante famosa por conta de suas belezas e inúmeras piscinas naturais.

4 – Calhetas, Cabo de Santo Agostinho

O charme de Calhetas é ser uma praia pequena com todos os elementos que formam um visual paradisíaco: pedras, coqueiros e o mar, claro, com aquele barulhinho ideal para descansar. O lugar possui um lindo visual quando visto de cima dos morros próximos e é bastante disputado nos finais de semana, por isso deixe sua visita para um dia útil.

JT-Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *