Ocupação hoteleira no Recife durante o carnaval chega a 92%

Após a crise vivenciada em 2017, que afetou os principais polos carnavalescos do país, o Ministério do Turismo se mostra otimista referente as estimativas para este ano. Dados revelam que o carnaval de 2018 deve injetar R$ 11,14 bilhões na economia brasileira, gerando um grande aumento na movimentação de turistas e uma alta taxa de ocupação na rede hoteleira. De acordo com o governo, 10,6 milhões de brasileiros devem viajar entre os dias 9 e 13 de fevereiro e 400 mil estrangeiros são esperados para curtir a folia no país.

“Estamos vivendo a expectativa de ter o melhor carnaval da história para o setor turístico e as previsões de números de viajantes e de movimentação financeira comprovam tal fator. Isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito para preparar cada vez mais os destinos para receberem os visitantes de todo o Brasil e também do mundo, com a melhoria na infraestrutura, qualificação dos serviços e legalização do setor”, declarou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH/PE), com a chegada do carnaval no estado, a ocupação hoteleira deve ficar em 92%.

O presidente da ABIH/PE, Artur Maroja, revela que a maior parte da ocupação é nacional, vinda principalmente do Sul e Sudeste do país. Internacionalmente, os turistas que mais procuram o calor recifense para cair na folia são do Uruguai e Argentina. Recife segue no topo dos destinos mais procurados, ao lado de Salvador, com números que chegam a 91%, seguidas pelo Rio de Janeiro e Fortaleza, ambas com 85% de procura.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *