Villa Foria abre em novo local e traz sabores inéditos

O restaurante, inaugurado em 2013, está funcionando na Rua da Hora, nº 722, Espinheiro. O menu, que vem com um conceito diferenciado, agrega risotos, carnes, frutos do mar, massas e pizzas

Novo Villa Foria Foto: Paulo Romão

Inaugurado em agosto de 2013, o Villa Foria surgiu com a proposta de representar um pedaço da Itália na capital pernambucana. Inclusive, seu nome é inspirado numa avenida de Nápoles, conhecida como o lugar que faz as melhores pizzas do mundo. Nesse quesito, o restaurante cumpriu bem seu papel, já que foi eleita a melhor pizzaria do Recife dois anos consecutivos pela Veja Comer & Beber, tendo também recebido o certificado de excelência do TripAdvisor várias vezes seguidas.

Assim, suas pizzas de massa fininha, crocante e para comer com a mão conquistaram os recifenses, fazendo o restaurante entrar no roteiro gastronômico da cidade. Mas, buscando agregar novos sabores, o Villa Foria, dirigido pelos sócios Gustavo Leal e Maria Porto, surge em 2018 com um novo conceito, uma mudança notada já na sua logomarca, que vem reformulada com traços mais modernos.

Além das renomadas redondas, o restaurante investe num cardápio mais contemporâneo, leve e sofisticado. Para isso, o Villa Foria começou a contar com a direção na cozinha de Carla Chakrian, chef com mais de 17 anos de experiência e expertise na culinária regional, contemporânea e francesa, tendo passagens por vários hotéis renomados e comandado os fogões de casas como o Ça Va Bistrot e Maricota.

Então, no novo cardápio do Villa Foria a chef alia pratos típicos da Itália às técnicas francesas, como no Salmão em crosta de parma ao molho de maracujá e limão siciliano, acompanhado com legumes à moda Villa Foria. Entre os outros destaques, Confit de pato ao molho cítrico, Nhoque de camarões, Tornedor ao fondue de Prima Donna e Tornedor de mignon ao mix de cogumelos.

Salada de Camarão FOTO_Paulo Romão

Salmão ao Parma FOTO_Paulo Romão

O menu também traz entradas, como Dados de salmão fume, Filé ao tinto funghi e Carpaccio Villa Foria. As saladas continuam no cardápio, mas vem repaginadas e nas opções de camarão, salmão e filé mignon. Já entre as delícias inéditas de sobremesas, Cannoli de limão siciliano, Petit gateu de doce de leite caseiro e Trio napolitano. Para beber, diversos destilados, cervejas, drinks e carta de vinhos com mais de 30 rótulos, entre nacionais e importados.

Sobre as famosas pizzas gourmet do Villa Foria, claro, ainda continuam no cardápio, com opções no tamanho grande (35cm de diâmetro) e individual (25cm de diâmetro). Outros sabores estão disponíveis no delivery, através do iFood e Spoonrocket, sendo possível escolher entre as mais de 30 pizzas, incluindo as tradicionais e especiais. No momento, o Villa Foria está aberto em esquema soft opening, com cardápio reduzido e apenas para o jantar. Logo haverão novos pratos e o horário será ampliado.

NOVO ENDEREÇO – Como parte da proposta trazer a contemporaneidade ao Villa Foria, o restaurante muda-se do casarão nas Graças para um moderno e sofisticado espaço na Rua da Hora, nº 722, no Espinheiro (Recife, PE). O projeto, assinado pelo arquiteto Fábio Morim, baseou-se, visualmente, nas cantinas italianas, que fica bem evidente nas áreas externas cobertas com toldos, inspirados nesses restaurantes europeus.

Mas a essência do Villa Foria se mantém em vários elementos, como nas cores e decoração, que traz itens originais do antigo casarão. O restaurante conta com capacidade para 150 pessoas, incluindo área externa e climatizada. Em breve, haverá parque infantil. O funcionamento é de terça a domingo, das 18h às 23h, sendo nas sextas e sábados até às 0h. Aceita dinheiro em espécie e cartões de crédito e débito. Mais informações: (81) 3204.7154.

NOVIDADES NO CARDÁPIO | Por Carla Chakrian

Entradas

◾Couvert individual: lascas crocantes da nossa pizza artesanal em crosta de queijo e ervas acompanhados de pesto de pimentões vermelhos e chutney de cebola roxa.
◾Carpaccio Villa Foria: finas laminas de carne temperadas com mostarda artesanal, legumes grelhados com páprica defumada e lascas de grana padano.
◾Dados de Salmão Fume: cubos de salmão defumado e crosta de especiarias em redução de aceto balsâmico e laranja.
◾Filé ao Tinto Funghi: filé ao molho roti de cogumelos frescos e prima donna servido no pão italiano artesanal.

Saladas

◾Salada de Salmão: lascas de salmão, mix de folhas, tomate seco, queijo parmesão ao molho de mostarda artesanal creme de leite e mel.
◾Salada de Camarão: camarões grelhados, mix de folhas, rabanete e pepino agridoce, queijo gorgonzola em redução de aceto balsâmico e laranja.
◾Salada de Mignon: filé em cubos, mix de folhas, tomate cereja, pimentões grelhados, queijo prima donna ao molho de cogumelos.

Pratos principais (individuais)

◾Salmão ao Parma: salmão em crosta de parma ao molho de maracujá e limão siciliano com legumes a moda Villa Foria.
◾Camarões em Crosta: camarões em crosta de ervas frescas ao molho bisque e alcaparras acompanhado de risoto de queijo brie e damasco.
◾Confit de Pato Cítrico: pato confitado ao molho de limão siciliano e ervas frescas com risoto de queijo prima donna e alho poró.
◾Tornedor de Mignon ao Mix de Cogumelos: filé alto ao molho de cogumelos frescos e vinho tinto com nhoque de batata doce e manjericão ao fondue de queijos.
◾Tornedor ao Fondue de Prima Donna: filé alto em crosta crocante de ervas ao fondue de prima donna com risoto de cogumelos e vinho malbec.
◾Risoto de Pato ao Tinto e Café: lascas de pato confitado ao vinho tinto e café em crosta de grana padano e chutney de cebola roxa.
◾Nhoque de camarões: nhoque de batata doce e manjericão, camarões ao molho de gorgonzola e crocante de peperone.

Sobremesas

◾Cannoli de Limão Siciliano: massa doce crocante recheada com creme de limão siciliano e manjericão em calda de caramelo salgado.
◾Petit Gateu de Chocolate com Calda de Nutella: a companha farofa de biscoito e sorvete de tapioca ou baunilha.
◾Petit Gateu de Doce de Leite Caseiro: acompanha farofa de biscoito e sorvete de tapioca ou baunilha.
◾Trio napolitano: camadas suaves de chocolates meio amargo, branco com morango e branco com biscoito.

SERVIÇO | VILLA FORIA

Onde: Rua da Hora, nº 722, Espinheiro, Recife – PE

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h, sendo nas sextas e sábados até às 0h.

Formas de pagamento: dinheiro em espécie e cartões de crédito e débito. Informações: (81) 3204.7154

www.villaforia.com.br

Facebook: www.facebook.com/villaforia

Instagram: www.instagram.com/villaforia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *