Skol vai capacitar ambulantes para Carnaval de Recife e Olinda

Vendedores informais serão treinados sobre temas como consumo consciente e trabalho infantil na Central do Ambulante

Diego Oliveira, diretor comercial da Ambev
Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Patrocinadora do Carnaval do Recife e de Olinda há anos, a Skol quer se aproximar ainda mais do folião pernambucano neste ano. Por isso, mesmo sem revelar valores, promete realizar o maior investimento da história no evento. A marca vai até lançar um produto exclusivo para a Folia de Momo e ainda promete capacitar os ambulantes que vão vender bebidas nas ruas do Recife Antigo ou nas ladeiras de Olinda para garantir que os seus produtos cheguem de forma adequada à mão do consumidor.

“O Carnaval de Pernambuco é referência cultural em todo o Brasil e é o período mais importante do nosso mercado. Então, é importante para a marca estar aqui”, explicou o diretor comercial da Ambev no Estado, Diego Oliveira, prometendo muitas novidades para a folia deste ano, desde a distribuição até a comunicação da marca, que vai apresentar uma nova Skol Beats, elaborada especialmente para o Carnaval nas fábricas que a companhia mantém em Pernambuco, nos próximos dias.

Para começar, a Skol vai criar uma Central do Ambulante para orientar os vendedores informais sobre temas como consumo consciente e trabalho infantil. Serão cerca de 250 ambulantes capacitados no Recife e mais 900 em Olinda. Eles ainda vão ganhar um kit com os equipamentos necessários para o trabalho carnavalesco, como isopor, boné e camisa padronizada. “O ambulante é o nosso ponto de contato com o consumidor. Por isso, é importante melhorar essa relação”, disse o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, frisando que esta é a primeira vez que a Skol fará esta operação em Pernambuco. “Teremos uma empresa parceira para nos dar um suporte operacional. E isso ainda vai permitir uma reposição mais constante dos nossos produtos”, completou Oliveira, que promete manter preços competitivos na folia deste ano.

Festa
Os foliões também devem ver mais a marca da Skol no Carnaval, com ações de marketing inovadoras durante a festa. A marca também vai patrocinar uma série de festas, tanto no Recife quanto em Olinda. Serão cerca de 30 eventos patrocinados, como Parador, Carvalheira na Ladeira e De Bar em Bar. Além disso, a tradicional Casa da Skol, que reúne diversas celebridades durante os shows do Marco Zero, não terá mais o acesso restrito a convidados. Agora, a estrutura contará com a venda de ingressos e será chamada de Camarote Carnaval Recife Antigo. Com a mudança, é a Budweiser, marca premium da Ambev, que vai animar os foliões da casa. Já no camarote do Seu Boteco, que também tem apoio da companhia, o patrocinador é a Skol Beats.

Galo da Madrugada
A Ambev também vai promover shows abertos ao público nas semanas que antecedem o Carnaval. Marcada para os dias 21 de janeiro e 4 de janeiro a partir das 16h no Marco Zero, a iniciativa chamada de Skol Abre Alas promete ser um ensaio para o Galo da Madrugada. Por isso, contará com a participação de artistas locais. “A Skol quer juntar as pessoas e nada une mais gente do que o Galo da Madrugada. Então, vamos homenagear o Galo neste seu aniversário de 40 anos”, disse Bratfisch, contando que a marca ainda vai espalhar dez réplicas do Galo, criadas por artistas pernambucanos, pela cidade, como em uma Cow Parade.

Por: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *