Recife ampliará o saneamento básico

Moradores de oito bairros da Zona Oeste serão atendidos pela segunda etapa dos serviços de saneamento integrado do programa PAC Cordeiro. O prefeito Geraldo Julio anunciou os investimentos ontem, no canteiro de obras onde está sendo erguida uma estação de tratamento de esgoto. O projeto contempla ainda quatro estações elevatórias e rede coletora de esgoto, além de esgotamento sanitário de 32 ruas na região. A obra está orçada em R$ 62 milhões tem prazo de 24 meses para ser finalizada.

Após vistoriar os serviços, o prefeito Geraldo Julio ressaltou o impacto do projeto. “É uma obra transformadora. A gente está falando de mais de 10% da população da cidade beneficiada com esgotamento sanitário através desse serviço de saneamento aqui no Cordeiro”, afirmou.

Esta etapa das obras atende os bairros do Cordeiro, Engenho do Meio, Madalena, Zumbi, Iputinga, Torrões, Torre e Prado. A estação do Cordeiro será a terceira do Recife e deve elevar o percentual de saneamento da cidade dos atuais 42% para 53%. O projeto total, que será concluído em uma nova etapa, prevê a implantação do sistema de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de mais 76 logradouros, totalizando 108 ruas saneadas, além da construção, através do Programa Minha Casa Minha Vida, de conjuntos habitacionais e equipamentos comunitários.

“Esse projeto terá repercussões ainda na saúde pública, que é fundamental em meio a todos os problemas enfrentados no Brasil. Então é importante cobrar e acompanhar a sua execução”, afirmou o secretário de Saneamento, Alberto Feitosa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *