Prefeitura do Recife lança site com atrativos turísticos

Página eletrônica já se encontra no ar para turistas e visitantes desfrutarem

Ana Paula Vilaça, secretaria de turismo, Esportes e Lazer
Foto: Anderson Stevens

Um site voltado para apresentar os atrativos do Recife foi lançado pela prefeitura da Cidade. Já no ar, o portal exibe pontos turísticos do município, bares e restaurantes, eventos e agenda cultural, além de um mapa que mostra como fazer a rota dos passeios. Por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), a página eletrônica serve como uma ferramenta de divulgação do Recife.

De acordo com a secretária da Seturel, Ana Paula Vilaça, essa é uma demanda antiga do trade turístico. “O portal servirá para turistas e para os próprios visitantes da cidade e do Estado de Pernambuco. Será um facilitador de buscas e dicas para os que querem descobrir o local”, ressaltou Ana Paula, ao informar que a ação segue uma tendência internacional, aplicadas em cidades como Rio de Janeiro, Lisboa, em Portugal, e a Cidade do México.

O site foi montado com sete abas de navegação para facilitar a procura dos internautas: “O que fazer”, “Onde ficar”, “Onde comer”, “Como chegar”, “Informações”, “Acontece” e “Eventos”. Na primeira aba, o visitante tem acesso a roteiros e alternativas de passeios, além de atrativos de 45 pontos turísticos. No link da gastronomia, os navegadores podem conhecer bares, restaurantes, cafeterias e outros empreendimentos com as iguarias da região.

Para conseguir traçar roteiros, o visitante pode acessar um mapa com a possibilidade de acompanhar a melhor rota. A programação cultural da cidade também estará contida na aba “Acontece”, com agenda de shows, espetáculos e palestras a serem atualizados semanalmente. E os eventos veiculados serão de festas que marcam a cultura regional, como o Carnaval, São João e o ciclo natalino.

Home

Acesse


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *