Prefeitura do Recife inicia requalificação de calçadas na Zona Norte

Avenida Rui Barbosa, Rua Amélia e a Avenida Rosa e Silva recebem ações para a recuperação do piso

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), vai requalificar as calçadas em vias de grande circulação da Zona Norte do Recife e no Centro. O investimento nesta etapa é de R$ 11,4 milhões. As obras também vão beneficiar a Avenida Rui Barbosa, Rua Amélia e a Avenida Rosa e Silva. Já no centro, serão requalificadas as ruas do Príncipe, Visconde de Suassuna e Avenida João de Barros.

As obras estão programadas para ocorrer no turno da noite, quando o fluxo de pedestres é menor. Serão feitos a recuperação do piso em toda extensão das vias, incluindo rampas de acessibilidade e outras melhorias. Na Rui Barbosa a intervenção tem início próximo ao Parque da Jaqueira, onde será instalado o canteiro de obras. A previsão de término é para julho.

Esta é a segunda etapa do projeto de requalificação de passeios públicos dos grandes corredores de circulação. A proposta, ao integrar a Zona Norte e o Centro da cidade, é criar rotas caminháveis em duas áreas de grande circulação de pessoas. Segundo a URB, será iniciado o processo licitatório para obras do terceiro lote que vão contemplar as Avenidas Paissandu e Manoel Borba, além das ruas Lins Petit, José de Alencar, Doutor Carlos Chagas, Gal. Joaquim Inácio, Dom Bosco, Princesa Izabel, Fernandes Vieira, Gervásio Pires, Rua Velha e o Largo do Mercado da Boa Vista, totalizando mais de 11 mil m² de calçadas requalificadas na área central da cidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *