Inscrições no Ensino Médio e Profissional do Sesi/PE entram na reta final

Estão disponíveis 83 vagas nas unidades do Vasco da Gama, Cabo de Santo Agostinho e Ibura

Quem está em busca de uma boa escola e já pensa em entrar no mercado de trabalho não pode perder esta oportunidade. O SESI/PE inscreve até o dia 22 para o programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), onde oferece gratuitamente Ensino Médio e formação técnica (confira a lista abaixo), ministrada pelo Senai/PE. Os contemplados também vão receber todo o material didático e fardamento. As últimas 83 vagas são para as unidades do Vasco da Gama e Ibura, no Recife, Cabo de Santo Agostinho, na RMR. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

A maior parte das oportunidades está no Vasco da Gama, onde ainda restam 60 vagas e o estudante poderá optar por pelos cursos técnicos de automação industrial, mecânica e refrigeração e climatização. No Cabo de Santo Agostinho, há 13 vagas e os alunos poderão escolher entre eletromecânica, eletrotécnica e logística. Os interessados em estudar no Ibura devem se apressar, pois há apenas 10 vagas para automação industrial e eletrotécnica.

“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem filho do trabalhador da indústria de baixa renda, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.

Quem tem direito – Podem concorrer apenas dependentes de trabalhadores da indústria* de baixa renda, que tenham nascido, no máximo, em janeiro de 2001, e devem apresentar o documento comprobatório de conclusão do 9º ano. Leia o edital aqui. As inscrições devem ser feitas nas unidades do SESI/PE, onde o aluno pretende estudar. Veja os endereços e telefones no site www.pe.sesi.org.br/unidades.

*São considerados trabalhadores da indústria pessoas que atuam em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, serralharia, gráfica, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e entre outras. Para saber se a empresa onde você trabalha é indústria, entre em contato com a unidade do SESI na qual pretende inscrever seu dependente.

 

Onde estudar:

Local de Inscrição Qtd de Vagas Curso Técnico Disponível Escola do Ensino Médio Escola do Ensino Técnico
Região Metropolitana do Recife
SESI Ibura (Recife) 10 Automação Industrial SESI Ibura SENAI Areias
Eletrotécnica
SESI Vasco da Gama (Recife) 60 Automação Industrial SESI Vasco da Gama SENAI Santo Amaro
Mecânica
Refrigeração e Climatização
SESI Cabo de Santo Agostinho 13 Eletromecânica SESI Cabo de Santo Agostinho SENAI Cabo de Santo Agostinho
Eletrotécnica
Logística
Total de vagas 83

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *