Hemope lança campanha de doação de sangue para o carnaval de Pernambuco

O hemocentro convoca doadores a repor o estoque estratégico para os festejos carnavalescos

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg.

A Fundação Hemope divulgou, nesta quarta-feira, o mote da nova campanha de deoação de sangue para o carnaval 2018. Com o tema “Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença”, o hemocentro convoca os doadores a repor o estoque estratégico de sangue para a Folia de Momo.

A proposta é ampliar os estoques e estar preparado para atender devidamente a demanda de unidades hospitalares. A expectativa com a ação é aumentar o número de doações em 15%. Na próxima terça-feira, no dia 23 de janeiro, um evento festivo vai reunir os homenageados do carnaval de Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, além de contar com a participação do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco O bonde para recepcionar doadores na unidade.

A instituição ainda contará com a presença de super-heróis no dia 30 de janeiro para interagir com os doadores. Já no dia 6 de fevereiro, o Hemope recebe a visita do Rei e da Rainha do carnaval do Recife para momento festivo com pacientes.

Doação

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. Os menores de 18 anos precisam da autorização e do acompanhamento de um responsável. O Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças) funciona de segunda a sábado, de 7h15 as 18h30. Informações: 3182-4600.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *