Hemope e IJCPM em parceria para alavancar doação de sangue

A ação acontece no Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), nos horários das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

A iniciativa acontece nesta quarta-feira (31), nos horários das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
Foto: Agência Brasil

Com a chegada do Carnaval, é importante não descuidar da saúde. No período que demanda uma maior doação de sangue, devido aos acidentes que acontecem nas festas, a Fundação Hemope realiza uma ação com o objetivo de garantir o estoque dos hemocentros. A iniciativa acontece nesta quarta-feira (31), no Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), localizado no Pina, nos horários das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Para fazer a boa ação, alguns critérios são obrigatórios, incluindo o bom estado de saúde, a idade entre 16 e 69 anos, o peso de, no mínimo, 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, além de estar bem alimentado. O doador precisa apresentar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social); já os menos de 18 anos precisam estar acompanhados.

A ação faz parte do calendário de visitas da Taça da Copa do Nordeste, que tem como mote “Sangue Tipo NE”. O tour da taça, assim como a campanha de doação, passarão pelas principais capitais dos estados nordestinos.

JC Oline


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *