Frevo será homenageado na abertura do Carnaval do Recife


Nena Queiroga e Jota Michiles são os homenageados do Carnaval 2018 – Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR

A abertura do Carnaval do Recife deste ano passará por mudanças. O tradicional cortejo das Nações de Maracatu não acontecerá mais na sexta-feira, e sim na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, encerrando a semana pré-carnavalesca. Segundo a prefeitura do Recife, a escolha da noite da apresentação foi feita “em acordo com as agremiações”.

Já a abertura oficial irá homenagear o frevo, na data em que completa 111 anos. A noite da sexta-feira, dia 9 de fevereiro, será dividida em atos. O espetáculo O Frevo do Mundo abre a noite, mostrando a história do passado, presente e futuro do ritmo. Comandado pelo Quinteto Violado e pela Orquestra do maestro Duda, a apresentação terá a participação de nomes como Antônio Nóbrega, Spok, e Banda de Pau e Corda

O segundo ato será as apresentações dos homenageados do Carnaval, Nena Queiroga e Jota Michiles. Cada um irá apresentar um show que retrata sua carreira, com convidados e canções marcantes. Entre as participações especiais já confirmadas, estão Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *