As obras de pavimentação na PE-425 encurta distâncias no Sertão Pernambucano

Foram concluídas 30% das obras na via que liga Carnaubeira da Penha ao município de Floresta

Foto: Paulo Amâncio/Divulgação

As obras de pavimentação e implantação de novo trecho da PE-425 vão melhorar a mobilidade e o acesso aos municípios do Sertão pernambucano. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), por meio da Secretaria Estadual de Transportes (Setra), foram concluídas 30% das obras da via que liga a cidade de Carnaubeira da Penha ao município de Floresta. Para a ação infraestrutura viária estão sendo investidos R$ 35,5 milhões.

O trecho em obras corresponde a novos 43,4 quilômetros de extensão, que devem beneficiar cerca de 45 mil habitantes com uma nova via pavimentada e sinalizada. Já foram realizados trabalhos de terraplenagem e instalação de dispositivos de drenagem. O tráfego no local está sendo através de desvios laterais.

Em outro trecho da obra, já foi concluída a aplicação da camada de asfalto e o fluxo liberado. Uma ponte ainda será construída na comunidade de Jaburú. A nova PE-425 vai substituir a antiga estrada de terra e encurtar o deslocamento aos estados da Bahia, Paraíba e Ceará. Os serviços têm previsão de término para o segundo semestre de 2018.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *