Após duas décadas, Teatro do Bonsucesso em Olinda está quase pronto

A visão do palco. Foto: Rodrigo Édipo/PorAquiSerá que agora vai? Importante equipamento cultural da cidade que está há mais de duas décadas fechado, o Teatro Popular do Bonsucesso, localizado na Estrada do Bonsucesso, está com as obras em fase de finalização. Segundo trabalhadores da reforma, o espaço será entregue pronto até esta terça-feira, 16 de janeiro de 2018. Ainda não se sabe quando será a inauguração.

O PorAqui esteve no local na última quinta-feira (11) e teve a oportunidade de adentrar o teatro para acompanhar um pouco dos serviços finais da obra. Antes repleta de mato e pedras empilhadas, a entrada do espaço já se encontra com um aspecto mais cuidado.

Assim como outras obras da gestão, a fachada é pintada de azul. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

A fachada está sendo pintada de azul, assim como outras obras recentes da gestão municipal, como o Clube Atlântico de Olinda, a ponte do Varadouro e o Mercado Eufrásio Barbosa.

A propósito, alguém sabe por quê? O ideal não seria preservar as cores originais dos equipamentos? O que os patrimonialistas da cidade devem estar achando disso? O teatro já teve cor azul?

Segundo operários que estavam no local, foram feitas obras de instalação elétrica, hidráulica, pintura e nova estrutura de banheiros. Depois de muito tempo, o Teatro do Bonsucesso, parece caminhar para a reabertura das portas.

Tentamos entrar em contato com a comunicação da Prefeitura de Olinda para saber mais detalhes sobre a obra e a previsão de inauguração e não obtivemos resposta.

Trabalhadores afirmam que irão entregar pronto para uso. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

Obra que atravessa gestão

No ano de 2008, o teatro foi “inaugurado” na administração da prefeita Luciana Santos. Na ocasião, boa parte da reforma do equipamento foi entregue e também foi assinada uma ordem de serviço para o restante das obras, que tinha previsão de apenas três meses para a finalização.

Orçada em R$ 154.001,23, recursos do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura), a primeira parte das obras recuperou a estrutura física do prédio, fez revisão de cobertura, reposição de telhas e caibros e instalação de manta antitérmica. Além disso, o palco foi rebaixado para melhorar a visibilidade do público.

Teatro Popular do Bonsucesso

PorAqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *