Ainda dá tempo: CESAR School com inscrições para segunda entrada da graduação


Ficou interessado nos cursos de graduação da CESAR School, mas perdeu o período de inscrição? Não se desespere: a escola abriu novas inscrições para o processo seletivo da segunda entrada (segundo semestre de 2018), com possibilidade de entrada ainda no primeiro semestre, caso surjam vagas para remanejamento na 1ª entrada.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro através do site www.osabduzidos.com.br. Cada graduação oferece 32 vagas.

As vagas são para os cursos de graduação em Ciências da Computação e Design. Assim como acontece na primeira entrada, após o período de inscrição, os candidatos serão contatados pela Comissão do Processo Seletivo para a etapa de Mapeamento de Competências.

Serão feitas duas avaliações: Raciocínio Lógico e Redação, como forma de identificar as capacidades dos candidatos em dissertar, resumir, informar e/ou comentar a respeito de um tema, bem como a habilidade de raciocínio lógico (levando em conta os comentários em vídeos do Youtube e grandes portais de notícias, essa etapa pode ser uma peneira e tanto).

“Além da prova, queremos também fazer entrevistas com os estudantes selecionados. Pode parecer algo muito diferente do usual, mas queremos atrair pessoas que tenham potencial de proatividade e protagonismo, não o aluno que fica sentado esperando o professor passar o conteúdo”, afirma o superintendente do CESAR Sergio Cavalcante.

Em seguida, vai rolar o Desafio CESAR, um hackaton que envolverá a resolução de problemas, criatividade, engajamento, trabalho em equipe e liderança. Os candidatos ainda farão uma autoavaliação por meio de um formulário online – todo processo muito semelhante à uma seleção de emprego em TIC. A última etapa é uma entrevista, que identifica o potencial de liderança, inovação e empreendedorismo do candidato. A lista dos aprovados será divulgada por email.

DIFERENCIAL

Além da formação profissional, os cursos da CESAR School também querem alimentar o espírito empreendedor nos estudantes. Segundo o superintendente, “oferecemos graduações para formar profissionais inovadores que tenham uma visão empreendedora de negócios digitais e sejam capazes de fomentar e executar projetos que tragam mudanças relevantes para a sociedade”.

Como parte do Porto Digital, o CESAR School está imerso no segmento de Tecnologia da Informação, ao lado das mais importantes empresas do setor, o que possibilita aproximar os alunos das demandas reais do mercado, além de promover o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelo mercado.

“Nossos alunos terão uma formação focada nos interesses do mercado, tanto no que se refere ao ponto de vista técnico, quanto também às habilidades intra e interpessoais, como protagonismo, liderança, teamwork e autoempreendedorismo”, explica Felipe Furtado, Executivo-Chefe da CESAR School.

A metodologia utilizada é a PBL – Aprendizagem Baseado em Problemas. “Logo na primeira semana de aula os calouros não ficarão em sala. Serão levados para conhecer os problemas reais da sociedade: vão visitar hospitais, estações de metrô e de ônibus, vão caminhar pelas ruas e verão as necessidades da população. Os estudos serão em cima dessas vivências”, conta Furtado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *