Voo Recife-Bogotá da Avianca começa nesta segunda


Crédito: Divulgação/Avianca.com.br

O Recife fica mais próximo da Colômbia a partir desta segunda-feira (11). É que, às 19h05, entra em operação o novo voo direto da capital pernambucana, para Bogotá. A frequência visa atrair turistas e negócios no país sul-americano e já estreia com bons índices de ocupação, levando a Avianca a planejar logo a segunda operação semanal.

“Começamos a vender as passagens há apenas 15 dias, mas já temos 80% de ocupação da aeronave. Por isso, o voo promete ter uma ocupação rápida e a Avianca já pensa em colocar outra frequência”, conta o secretário de turismo, esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, lembrando que, inicialmente, o voo terá uma operação semanal, saindo do Recife na segunda-feira à noite e voltando na terça-feira pela manhã.

O destino, que será operado em um Airbus A320 com capacidade para 162 passageiros, representa a primeira frequência internacional da Avianca na capital pernambucana e fortalece o leque de destinos estrangeiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Com isso, já são 13 voos diretos para o exterior no terminal, que ainda vai ganhar mais três destinos internacionais nos próximos três meses. “Já estão certos voos para Córdoba, Rosário e Fort Lauderdale”, lembra o secretário.

Carreras reconhece, por sua vez, que, hoje, o número de colombianos que visita Pernambuco ainda é pequeno. Mas ele garante que esse número tende a crescer a partir de agora. “A Colômbia poderá ser um grande destino emissor de turistas para Pernambuco. Afinal, a partir do momento em que colocamos voos diretos, temos bons resultados. A presença de argentinos no Estado, por exemplo, foi multiplicada por seis. E a de uruguaios, por cinco em apenas oito meses”, explicou, contando que o Uruguai mandava cerca de 200 turistas por ano para o Estado, mas esse número pode chegar a cinco mil neste ano. Da Argentina, o fluxo passou de 20 mil para 180 mil/ano.

Além disso, Bogotá tem potencial para abraçar a ideia, já que é considerada a quarta cidade mais populosa da América do Sul, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “A Colômbia é um país grande e em crescimento. E nós somos um destino completo, com história, gastronomia, ecoturismo”, diz Carreras, ressaltando que o turista da América do Sul tem um tíquete médio elevado: gasta cerca de R$ 380 por dia quando vem ao Recife, movimentando a economia local.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *