Três bares para tomar uma cerveja com os pés na areia em Candeias

Por André Soares

O Dom Petisco Praia tem entrada pela avenida e pelo calçadão | Foto: Divulgação

A liberdade de poder tomar uma cerveja gelada com os pés na areia e vista para o mar é uma das tradições ainda existentes em alguns empreendimentos que funcionam ao longo da orla da praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Como relatou o músico Tagore Suassuna ao PorAqui: “Ficar na beira da praia e tomar uma cervejinha no processo mais natural possível é algo que outros lugares não têm. Isso foi sendo ‘cimentado’ com o tempo”, reflete.

Selecionamos três bares e restaurantes no bairro para você sentir o mesmo processo. Confira:

Fruta Pão Praia

O restaurante recentemente passou por modificações. Anteriormente conhecido como extensão de um gastropub existente em Candeias, O Dom Petisco, agora é denominado Fruta Pão Praia. Com entrada de carros pela avenida Bernardo Vieira de Melo e acesso pelo calçadão da orla de Candeias, o estabelecimento é aberto todos os dias a partir das 13h30. No cardápio, comidas de boteco e frutos do mar são as especialidades de casa. Um caldinho sempre abrem bem os caminhos com os habituais clones de caipirinha que são oferecidos no local.

Ponto do Caldinho

Pés na areia, na grama, vista para o mar e música brasileira com volume moderado no tradicional Ponto do Caldinho, localizado no calçadão da orla da praia de Candeias. Clube da Esquina, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Tim Maia estão entre os artistas mais tocados no som do bar, que possui a equipe de atendimento mais famosa e simpática da região.

O Ponto do Caldinho Praia tem a equipe de atendimento mais simpática da região | Foto: Divulgação

Bar da Galinha (Paiúdas Bar)

O Paiúdas Bar, antigamente conhecido como Bar da Galinha, atrai turistas e passantes desde 1985. Celso Paiúdas, proprietário do estabelecimento, costuma citar que a vista é por conta da casa. Num ambiente aconchegante e praieiro repleto de verde da natureza, o toque dos pés no chão são alternados com a areia da praia e a grama no local. O Bar é um dos mais procurados da região quando a combinação requer uma misto de conforto, natureza e gastronomia. Frutos do mar sempre frescos com seu tempero único, caldinhos pra todos os gostos e a cerveja gelada são indispensáveis para quem quer viver a cultura de Candeias.

Bar da Galinha ou Paiúdas Bar | Foto: Reprodução Facebook

PorAqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *