Recifense vence etapa nacional da maior competição de gin do mundo

Luciano Guimarães, bartender recifense do Bar Pina Cocktails, foi o grande vencedor da etapa nacional da Beefeater MIXLDN7, maior competição à base de gin do mundo. Luciano apostou na união do sabor salgado ao frutado, em um drink intitulado de Marco Zero, para simbolizar a diversidade cultural do Recife.

Ele também homenageou as praias com diferentes especiarias, além do diferenciado clima da cidade. Pela primeira vez, um nordestino participa da edição do campeonato. Agora, o recifense disputará o prêmio global com bartenders do mundo todo.

Luciano Guimarães – Crédito: Pernod Ricard/Divulgação

O concurso reuniu os principais nomes da coquetelaria atual em São Paulo, como Vinicius Kodam, Jay Silva, Ariel Todeschini, Gustavo Guedes e Rogério Rabbit.

Já tendo passado por mais de 32 países, o objetivo do campeonato mundial é incentivar os competidores a pensarem novas combinações criativas com o Beefeater, um dos gins mais apreciados no mundo.

Nessa nova etapa brasileira, os drinks precisavam ser produzidos sob os temas “Sua cidade combina com Londres?” e “O que é famoso na sua cidade que combine numa receita de drink de gin?”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *