Recife terá mais 3.897 pontos de iluminação em LED

Nova etapa do projeto Ilumina Recife vai contemplar grandes corredores viários, como as Avenidas Boa Viagem, Recife e Norte, e vias de acesso a morros e comunidades do município, a exemplo da rua Santa Izabel, no Alto Santa Izabel

O Recife terá mais 3.897 pontos de iluminação em LED. A nova etapa do projeto Ilumina Recife será lançada no final da tarde desta terça-feira no Alto Santa Izabel. A solenidade será realizada na Rua Santa Izabel, Alto Santa Izabel, com as presenças do prefeito Geralfo Julio e do governador Paulo Câmara.

Considerado pela administração municipal o maior programa de modernização de iluminação pública em execução nas capitais brasileiras, o projeto vai contemplar grandes corredores viários, como as Avenidas Boa Viagem, Recife e Norte, e vias de acesso a morros e comunidades do município, a exemplo da rua Santa Izabel, no Alto Santa Izabel, que já teve a instalação em LED concluída e onde ocorrerá o ato de lançamento.

O investimento nesta fase será de R$ 12,5 milhões. Desde 2013, o programa de iluminação pública da PCR já trocou mais de 55 mil pontos de luz na cidade e instalou mais de 1.700 pontos em LED. O objetivo é reforçar a iluminação nessas áreas e proporcionar o aumento da sensação de segurança para quem transita pelos locais.

Além da instalação das novas lâmpadas, a Avenida Boa Viagem será a primeira da capital a ser monitorada por um sistema de telegestão. As luminárias terão controle online, por meio de um software, e será possível identificar pontos com falhas e garantir mais eficiência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *