Polícia recolhe três mil produtos do Sport vendidos de forma irregular em shoppings do Grande Recife

De acordo com a Polícia Civil, entre os itens apreendidos estão camisas de jogo, camisetas, bandeiras, canecas, copos e até chupetas. A maioria dos objetos era comercializada sem o devido pagamento de uso da marca.

Produtos do Sport Club do Recife foram recolhidos em 10 pontos de venda no Grand Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil recolheu três mil produtos do Sport Club do Recife vendidos de forma irregular em shoppings centers e em galerias do Grande Recife. Entre os objetos estão camisas de jogo, camisetas, canecas, copos, bandeiras e até chupetas.

A maioria deles, segundo a corporação, era comercializada sem o devido pagamento de direito de uso da marca do time de futebol.

De acordo com o delegado Casimiro Ulisses, titular da delegacia especializada em combate aos crimes contra a propriedade imaterial, a operação foi desencadeada em 10 estabelecimentos, a partir de representação feita pelo clube de futebol.

“Estivemos em shoppings desde a Zona Sul do Recife até Paulista, na área norte da região. Gerentes de lojas e quiosques foram notificados e dois donos de estabelecimentos foram ouvidos”, informou.

O delegado ressaltou que todos responderão a inquérito policial. “Vamos detalhar a participação de cada um para, depois, definir a pena”, observou.

Segundo Ulisses, a venda de produtos não licenciados pelo clube ilude o torcedor. “Eles estavam vendendo algo que o consumidor acreditava ser legal”, comentou. Em alguns casos, foi levantada a possibilidade de falsificação. “O uso indevido da marca expõe o clube”, acrescentou.

O diretor jurídico do Sport, Paulo Gordiano, afirmou que não é possível informar o prejuízo aos cofres da agremiação esportiva. “Sabemos que isso não ocorre só agora. Estamos observando essa prática há muito tempo”, comentou.

Segundo ele, é preciso que o consumidor fique atento. “O torcedor só deve comprar os produtos com o selo holográfico do clube”, declarou.

Por G1 PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *