Petrolina terá nova loja no formato smart da Casas Bahia

Será a primeira loja neste formato, inaugurada no River Shopping

Petrolina
Foto: Arquivo Folha

A Via Varejo, que administra a rede Casas Bahia, inaugura próxima quinta (21), no River Shopping, em Petrolina, sua primeira loja no Nordeste com o formato smart. Menor que o modelo de loja convencional em cerca de 25%, a unidade chega com a proposta de integrar os ambientes físicos ao on line.

Para fazer frente ao conceito smart, coloca à disposição do consumidor desde wi-fi gratuito a antenas espalhadas pela loja que vão se comunicar com um software de mapa de calor e consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado. “É uma loja com toda tecnologia e processo para atender todos os perfis, desde aqueles clientes mais antenados e hard users de tecnologia, até àqueles mais tradicionais. O principal é que queremos e vamos atender de maneira mais personalizada do que fazemos hoje”, explica o Diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo, Marcelo Nogueira.

As lojas smart, com uma roupagem mais moderna e dinâmica, vai dar continuidade a algo que faz parte do DNA da marca Casas Bahia, que é de ser um loja democrática. Este modelo tem como conceito a personalização do atendimento, de uma forma que faça sentido para cada cliente. ”No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados e marcar ainda mais nossa presença em diversos locais do Brasil”, comenta Nogueira.

De acordo com ele, que adianta que entre os planos da rede está a inauguração de cerca de 15 lojas nesse formato no Estado. “Pernambuco é um dos principais mercados para nós, pois enxergamos muitas oportunidades boas de crescimento. Prova disso é que até fevereiro teremos mais três lojas confirmadas neste modelo smart, localizadas nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Recife”, antecipa o diretor.

Folha PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *