FACIPE: RESPONSABILIDADE SOCIAL NO DNA – Por Augusto saboia

A Facipe está implantando uma nova forma de ensino, dentro em pouco se tornará uma Universidade e o que acho também importante, estão recuperando e resgatando prédios ícones de nossa cidade.

Recuperação do antigo prédio do colégio Nossa Senhora do Carmo

Com um ótimo portfólio de cursos espalhados pela cidade em lugares chaves onde a interação com a comunidade do entorno é uma regra.

Hoje as Unidades de Casa  Amarela que engloba a área de Negócios, Caxangá onde a área de Saúde é o destaque, Unidade Dom Bosco (Antigo Colégio Israelita) a área de Engenharias, a Unidade Nossa Senhora do Carmo com Direito e Administração e a novidade virá dentro de pouco tempo, a Unidade de Jaboatão com o novo curso de Medicina de Pernambuco.

No balanço social Facipe a presença de vários atores da academia e sociedade civil organizada, eu tive a honra de representar o jornalismo Pernambucano por meio do Blog das PPPs, o que me deixou muito honrado e feliz.

A Diretora Geral da Facipe Professora Msc. Vanessa Piasson falando sobre a missão e visão do Grupo Tiradentes de onde a Facipe é parte integrante e importante.

O Professor Doutor Pedro Procópio falando dos Projetos de Extensão, Monitoria, Eventos Acadêmicos, Iniciação Científica, programas de apoio a participação em Eventos Científicos e a Responsabilidade Social

A impressão que obtive neste encontro na Facipe é que esse Centro de fazer cidadãos vem cumprindo um missão muito importante de Responsabilidade Social, formando pessoas que conheçam a realidade de nosso povo e comprometida em participar da melhoria de vida da população com a extensão impregnada no seu DNA.

Augusto Saboia e a Professora Msc. Vanessa Piasson, Diretora Geral da Facipe.

Augusto Saboia e o Professor Dr. Pedro Petrônio , Diretor da Facipe.

Augusto Saboia e o Professor Evandro Duarte, Diretor Acadêmico da Facipe.

Augusto Saboia e Thales Castro, Cônsul da República de Malta e eminente Especialista em Política Internacional.

Augusto Saboia e o grande amigo Valdir Cavalcanti Analista do Sebrae do Centro da Educação Empresarial, organiza o Empretec, ótimo curso que tive o prazer de fazer. E faz parte das parcerias com a Facipe para prestação de serviços a comunidade.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *