CBTU inicia campanha pela limpeza do metrô no Recife

Atividades de conscientização começam nesta quarta

A Estação Recife foi escolhida como piloto da iniciativa, que deverá ser ampliada para todo o sistema.
Foto: Marlon Diego/Esp. DP

Nesta quarta-feira, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos dará início à campanha Metrô Sem Lixo, na Estação Recife. As ações pretendem conscientizar os usuários para sanar o problema do lixo jogado nas plataformas e linha do trem. Haverá oficinas de reciclagem, lixeiras coloridas para coleta seletiva e atividades de conscientização ambiental.

A Estação Recife foi escolhida como piloto da iniciativa, que deverá ser ampliada para todo o sistema. Na estação, além das lixeiras atuais, os passageiros irão se deparar com 15 trios de coletores coloridos, feitos de tonéis de óleo utilizados nas oficinas, para que possa ser feita a coleta seletiva. Os resíduos coletados serão destinados a reciclagem.

A conscientização ambiental fica por conta do 40º grupo Escoteiro Chico Science, que irão interagir com os passageiros sobre os problemas que o lixo causa. Além disso, de forma lúdica, a chamada “Ecoblitz” irá interagir com os passageiros dando prêmios aos que responderem corretamente perguntas sobre reciclagem. Os usuários poderão, também, participar de oficina de reciclagem ministrada pela artista Ziza Pantoja.

Diario PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *