Sebrae promove competição de tecnologia no Recife

Hackathon Beauty Tech será realizado em parceria com a Associação Brasileiras de Salões de Beleza e visa construir protótipos que facilitem o dia-a-dia de estabelecimentos de estética

A partir desta sexta-feira (24) e até o domingo (26), o Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Salões de Beleza, vai realizar o Hackathon Beauty Tech, uma maratona de produção de aplicativos, programas e equipamentos tecnológicos para melhoria do setor de beleza e estética. O evento premiará as melhores e mais funcionais ideias e está com inscrições abertas até esta quinta-feira (23).

O Hackathon nasceu com o objetivo de aproximar o ecossistema de tecnologia e inovação ao universo da beleza, trazendo competitividade a esse setor, que já soma mais de 700 mil pequenos negócios em todo o país. A competição é promovida pelo Sebrae em Pernambuco com coordenação técnica da Associação Brasileira de Salões de Beleza e visa incentivar a produção tecnológica para o avanço de uma importante área da economia nacional.

De acordo com Romárcia Lima, analista do Sebrae em Pernambuco, o evento é uma maratona de produção tecnológicas que busca melhorar a gestão empreendedora de salões de beleza e da indústria cosmética nas áreas de agendamento, relacionamento com o cliente, finanças, marketing, comunicação, vendas, estoque, parceria com o profissional. “O Sebrae visa ajudar a desenvolver tecnologias que possam incrementar esse setor e, consequentemente, as vendas da indústria cosmética para o salões de beleza e para o consumidor final, ajudando a movimentar ainda mais a economia através do setor de beleza e estética, que tem gastos expressivos da classe D à A”, explica.

Premiação – As seis primeiras equipes selecionadas a participar do evento vão receber uma ajuda de custo de R$ 600,00 para produção de tecnologias durante o evento. Os vencedores, com as melhores e mais funcionais criações, vão ganhar um viagem a São Paulo, com todas as despesas pagas, em missão técnica para conhecer o ecossistema de startups da área na capital. Além disso, vão participar também de uma rodada de negócios com “investidores anjos”, do encontro Empretec e do Demo Day, todos voltados para facilitar o desenvolvimento das habilidades e produtos criados.

SERVIÇO
Hackathon Beauty Tech
Data: de 24 a 26 de novembro
Onde: Hotel Golden Tulip – Boa Viagem
Horário:24/11 das 19:00 às 21:00 e nos dias 25 e 26/11/2017 – das 09:00 às 19:00
Inscrições: www.hackathonbeautytech.com.br
Mais informações: 0800 570 0800


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *