Recife recebe festival de experiências digitais gratuito

Foto: Reprodução

Começa na próxima quinta-feira, 30 de novembro, o Rec’n’Play, festival de experiências digitais, e termina na noite do domingo, 3 de dezembro. O evento realizado pelo Porto Digital, Grupo Duca e Ampla passou a ser gratuito com a entrada de dois patrocinadores (Elcoma Networks e Smart Networks) contará com quase uma centena de palestrantes convidados e mais de 180 atividades, transformando o Recife em uma ilha de tecnologia, negócios, música, empreendedorismo, design, games, fotografias e outras iniciativas.

O Rec’n’Play contará com sete temas centrais (trilhas): tecnologia da informação, internet das coisas, design, games, fotografia, eSports e música que contarão com eventos simultâneos e sequenciais, entre palestras, oficinas, apresentações e mostra de cases de sucesso.

O universo de games também ganhou espaço dentro do festival. Serão duas trilhas destinadas exclusivamente a discutir o assunto e o mercado brasileiro e internacional dos jogos eletrônicos, além de uma parte especifica para os eSports, especial de profissionalização dos campeonatos de games. Na trilha de música, que contará com diversas apresentações, entre elas Tagore na abertura do evento, os games voltam como nicho de mercado na criação de trilhas para os jogos

Em tempo, o festival também conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo de Pernambuco (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer – Seturel e Empetur), além do apoio do Sebrae em Pernambuco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *