Recife inaugura ambulatório para pessoas LGBT

O espaço funcionará a partir desta quinta-feira (16) na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena

Policlínica Lessa de Andrade
Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

A Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, Zona Norte do Recife, inaugura esta quinta-feira (16) um ambulatório especial para o atendimento de pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis).

O Ambulatório LGBT – Patrícia Gomes será inaugurado às 16h. Antes dele, a policlínica já abrigava o Ambulatório Trans do Recife. O atendimento de saúde voltado para o público LGBT, segundo a Prefeitura do Recife, será o mais amplo da capital, uma vez que o único outro centro de atendimento especializado fica no Ambulatório LBT no Hospital da Mulher, Curado, voltado apenas para mulheres lésbicas, bissexuais e mulheres transgenitalizadas.

A Secretaria de Saúde do Recife anda oferece os serviços do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT (CMRC LGBT), que dá suporte, acolhimento e atendimento específicos para vítimas de discriminação e violência com base na orientação sexual e/ou identidade de gênero. São oferecidos atendimento jurídico, psicológico, assistencial e de orientação. O CMRC LGBT fica no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Por: Portal FolhaPE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *