Mercado da Encruzilhada, no Recife, ganha três novos pontos de gastronomia

Espaço, localizado na Zona Norte da cidade, conta, desde este sábado (25), com padaria e pizzaria e pastelaria, bar com cervejas artesanais, além de um beer cave.

Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife (Foto: Arquivo/G1)

O Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, ganha, neste sábado (25), três novos boxes de gastronomia: padaria, pizzaria e pastelaria, um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Ao longo do dia, o local também contará com atrações do Projeto Viva o Mercado, com apresentações de frevo e forró.

A abertura de novos empreendimentos no mercado é uma ação da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb). Para permitir essa mudança, foi necessário fazer um ordenamento no espaço.

Antigamente, os restaurantes ficavam perto de oficinas de ventiladores. Com reestruturação, foi possível delimitar as áreas para cada atividade. O mercado conta com 217 boxes. A estrutura recebeu nova pintura em toda a fachada. Também houve restauração nos banheiros.

O Projeto Viva o Mercado começou em outubro. Artistas locais promovem apresentações de forró, frevo, MPB e samba. Os shows acontecem das 14h às 18h.

Feira

Além do projeto Viva o Mercado, a Encruzilhada também receberá, neste sábado, a Feira Livre do Poço, projeto de iniciativa não governamental que busca diversificar os atrativos que movimentam o lugar. Com isso, são oferecidos ao consumidor outros tipos de produtos a serem comercializados e, consequentemente, de interatividade com a cidade e com as pessoas. A feira começa às 10h e segue até as 18h.

G1 PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *