Lupa Café Jardim: novidade boa no km 5 de Aldeia

Por Tatiana Portela

(Foto: Tatiana Portela)

Pense num agradável jardim, com mesinhas rústicas e coletivas, onde você pode ouvir boa música e apreciar um café selecionado ou uma cerveja artesanal. Onde você pode comer sushi ou acompanhar o drinque com carnes assadas na brasa. Onde vai ter trabalho apenas na hora de escolher, para a sobremesa ou o lanche da tarde, uma das tentadoras opções de doces, minibolos e tortinhas.

Assim é o Jardim Secreto Pátio Gourmet, no km 5 da Estrada de Aldeia, e foi ali que a empresária Michele Azevedo – proprietária de todo o grupo Palatino, que inclui a galeria, um bufê e uma casa de eventos – inaugurou a Lupa Café Jardim (o nome é uma homenagem à loba de Roma, que amamentou Rômulo e Remo), na última sexta-feira.

“As coisas foram acontecendo naturalmente. Depois que abrimos a galeria (Palatino Open Mall), meu marido abriu o Aldeia Beer Garden só para vender cervejas artesanais, mas as pessoas se admiravam com o ambiente do jardim e queriam tomar a cerveja aqui mesmo. Aí botamos umas mesas e o público foi crescendo. Depois chegou o sushi e o Vedete Grill (comidas de rua, como hambúrgueres e choripans) e achei que faltava um café”, conta Michele.

Michele Azevedo, cheia de planos para o futuro

Aproveitando a expertise do bufê, a empresária montou um cardápio com comidinhas leves e irresistíveis para acompanhar os cafés. São quiches, croissants recheados, brownies com recheio, bolinhos de churros, banana e limão siciliano e muito mais. Os cafés, da Kaffe, são servidos nas versões torra média, cítrico e achocolatado. Podem ser espresso, coado na mesa (café mineiro) ou na prensa francesa.

“Nós quisemos fazer um lugar especial para quem realmente aprecia café. Por isso tivemos a consultoria de uma barista e nossos clientes podem acompanhar todo o ritual de preparação do café, em sua mesa, e entender detalhes sobre temperatura, aromas e sabores do café”, diz Michele.

Em breve, almoço

O nome da cafeteria é uma homenagem à loba que teria amamentado Rômulo e Remo. (Foto: Tatiana Portela)

A partir do dia 28/11, a Lupa, que já oferece uma opção de sopa à noite, passa a servir também almoço. A empresária explica que serão pratos individuais com uma opção de proteína, acompanhamentos e vários tipos de salada. Com preços variando entre R$ 19 e R$ 25, haverá também opções veganas e vegetarianas. Detalhe: todos os pratos virão com suas tabelas nutricionais, o que é muito importante para quem se preocupa com a saúde.

O Jardim Secreto tem um ambiente aconchegante e romântico

Cheia de planos para sua cafeteria, Michele revela que promoverá chás da tarde – já com algumas reservas feitas – e pretende em breve oferecer café da manhã aos domingos. O jardim secreto, que já se prepara para abrigar um restaurante italiano, e tem promovido apresentações musicais todo fim de semana, é mesmo cheio de surpresas. E se depender da disposição de Michele Azevedo, é bom estar sempre de olho nas novidades!

Lupa Café Jardim
Estrada de Aldeia, km 5 (Galeria Palatino Open Mall)
Terça e quarta das 11h às 19h; quinta, sexta e sábado das 11h às 22h; e domingo das 11h às 20h.
(081) 3102-9999

PorAqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *