De Olho Parque!’ reúne artistas para cobrar a obra que não sai no Recife

Fernando da Hora/JC Imagem

Em mais um ato para retomada da reforma no Teatro do Parque, artistas se mobilizaram para realizar, neste sábado (25), a partir das 10h, o “De Olho no Parque!”, em que exigem mais transparência a respeito das obras no equipamento cultural gerenciado pela Prefeitura do Recife, que está de portas fechadas desde 2010.

O ato tem início às 10h, com microfone aberto para quem quiser se manifestar sobre o assunto. Às 12h, começa uma roda de samba com Lucinha Guerra, Luisa Pérola, Xico de Assis, Sonnia Aguiar, Paulo Perdigão, Neguinho da Samarina, Selma do Samba, George Rocha, Hilson Btk, Caio Fernando e Bruno Cavalcanti.

Às 15h, a roda de rebate ‘Políticas Culturais e Gestão Pública’ contará com as participações de João Roberto Peixe, Karuna de Paula, Simone Figueiredo, Júnior Afro, Fernando Coelho, Ednéia Alcântara e Eva Duarte.

Histórico

Diversas movimentações já foram feitas em prol da reabertura do Teatro do Parque, a exemplo da Virada Cultural, no último mês de agosto, reunindo 5 mil pessoas durante 12 horas de programação. O evento contou com, praticamente, todas as linguagens artísticas reivindicando a retomada das obras.

Curiosamente, às vésperas da realização do evento e de uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife para discutir o caso, a Prefeitura a anunciou uma nova licitação para as obras. Posteriormente, um reforço financeiro do Ministério da Cultura, no valor de R$ 3 milhões também foi confirmado. Porém, em publicação no Diário Oficial do Município no mês de outubro, foi anunciada a suspensão da licitação.

Por isso, mais uma vez, artistas se reunirão em torno da reabertura, exigindo mais transparência do poder público no processo que envolve a reforma e reabertura do teatro.

“De Olho no Parque!”
Sábado (25), a partir das 10h
Em frente ao Teatro do Parque | Rua do Hospício, 81 – Boa Vista


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *