REC’n’Play vai levar debates e tecnologia criativa para as ruas do Recife Antigo

Festival com experiências digitais pretende integrar o Recife ao turismo tecnológico

Por: Hercília Galindo

Lançamento do REC'n'Play contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, patrocinadores e apoiadores do evento
Lançamento do REC’n’Play contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, patrocinadores e apoiadores do evento – Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Um festival criado para envolver recifenses e turistas a debates e uma série de ações ligadas à criatividade e soluções para promover a Cidade e seu polo tecnológico. Assim foi apresentado o REC’n’Play, nesta sexta-feira (06), no Porto Digital, na Rua do Apolo, Bairro do Recife.

O evento, organizado pelo Porto Digital, contará com convidados nacionais e de fora do País e uma série de atividades ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Internet das Coisas (IoT), Fabricação Digital, Robótica, Design, Fotografia, E-sports e Música espalhadas em vários pontos do Recife Antigo entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. A expectativa é atrair 30 mil pessoas nos quatro dias do festival, que contará com opções pagas e gratuitas.

Vários locais criarão uma “trilha” de experiências digitais criativas em pontos como a Praça do Arsenal, Marco Zero, Avenida Rio Branco, Rua da Moeda, Torre Malafoff e prédios do bairro. Estandes nas ruas, palcos para shows, painéis de debates, mesas redondas e desafios para gamers, como a League of Legends (LOL), pretendem criar um cenário envolvendo os participantes e as pessoas diretamente ligadas às áreas destacadas na programação, que conta com uma curadoria específica para cada segmento abordado.

Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a ideia de ligar o Recife ao turismo tecnológico deixará um legado importante, apresentando ao mundo o potencial de empreendedorismo e inovação da Cidade. “Eles fazem parte do nosso DNA”, resumiu. Segundo o presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Silvio Meira, a ideia é atrair pessoas num mercado ainda muito concentrado no Sudeste. “Vamos vivenciar a cidade dentro de um bairro, onde a tecnologia e criatividade podem apresentar soluções”, pontuou. Ainda de acordo com Meira, “a meta é transformar o REC’n’Play no principal festival da América Latina e, em breve, do mundo”.

O REC’n’Play tem o patrocínio da Prefeitura do Recife, Seturel, Empetur e Governo de Pernambuco e o apoio do Sebrae Pernambuco. O site do evento será disponibilizado na tarde desta sexta-feira pelo endereço http://recnplay.pe/. Nele, os interessados poderão conferir a programação, que ainda sofrerá acréscimo de opções, e adquirir o primeiro lote de ingressos para eventos pagos.

Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *