Estímulo ao associativismo garante resultados

Contemplada pela CNI, agentes de mercado do Sistema FIEPE comemoram laços estreitados

Thobias Silva ministrou uma discussão acerca dos cenários econômicos para 2018

Em projeto piloto intitulado Modelo de Atuação Articulada, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) foi contemplada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para atuação de forma harmonizada entre agentes de mercado do SENAI, SESI, FIEPE, CIEPE, IEL e os executivos dos sindicatos dos setores de panificação, doces, produtos químicos e produtos de limpeza com apoio da Gerência de Relações Industrias (área sindical). Em três meses de trabalho, 13 indústrias se associaram aos sindicatos participantes, superando a meta de 11 indústrias, gerando, assim, receitas para as respectivas entidades.

No balanço final do projeto, 66,98% das industrias foram visitadas, que corresponde a 357 indústrias, e 70,09% receberam propostas das entidades do sistema FIEPE, correspondente a 75 propostas. O número de indústrias que receberam formulários para se associar ao sindicato também ultrapassou a meta, atingindo a marca a 112,24% o que equivale a 55 propostas para associação. Com relação aos indicadores de impacto, o projeto apresentou bons resultados. Do total, 118,18% se associaram ao sindicato e 170,59% adquiriram soluções do sistema FIEPE, número que corresponde a 29 soluções.

No planejamento do modelo de atuação articulada, a CNI propôs que eventos coletivos incluíssem os setores envolvidos, com o objetivo principal de estreitar ainda mais os laços entre o Sistema FIEPE e executivos dos sindicatos. Em evento realizado na casa da indústria os sindicatos atuantes no projeto apresentaram seu portfolio e em seguida, Thobias Silva, gerente do núcleo de economia e negócios internacionais da FIEPE ministrou uma discussão acerca dos cenários econômicos para 2018.

Na oportunidade, tiveram presentes 31 participantes de 15 indústrias. Chegado ao fim o ciclo de implantação do modelo de atuação articulada, a FIEPE inicia, neste momento, o ciclo de incorporação do modelo, em que novas ações estão sendo planejadas para continuidade do projeto.

FIEPE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *