Armazém da Criatividade completa dois anos em Caruaru

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, participa nesta terça-feira (31/10) das atividades de comemoração do segundo ano de implantação do Armazém da Criatividade em Caruaru. O Armazém faz parte de uma política pública da Secretaria de C,T&I, executada pelo Porto Digital, para levar a experiência exitosa do parque tecnológico a outras regiões do estado, seguindo a orientação de interiorização do Governo de Pernambuco.

O evento oficial está marcado para as 17h, mas durante todo o dia estão previstas atividades nas salas de treinamento e nos laboratórios do Armazém da Criatividade.

O Armazém da Criatividade de Caruaru tem como objetivo impulsionar o setor de confecções da região, associando a produção a uma base tecnológica avançada, com uso de equipamentos de alta performance, distribuídos nas diversas etapas de produção da confecção.

No local é possível desenvolver protótipos em toda cadeia de produção: desde a criação, com laboratórios de design gráfico, de produto e de moda, até a modelagem em 3D; prototipação, com laboratórios de digitalização e impressão 3D, produção gráfica e produção de vestuário. O armazém conta ainda com estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual, possibilitando a produção de editoriais de moda.

Além do foco na cadeia produtiva da moda, o Armazém da Criatividade é também um ambiente para o desenvolvimento de projetos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em especial no desenvolvimento de games. O ambiente também dá suporte tecnológico a projetos nas áreas de animação, design gráfico e de produto. Toda essa estrutura visa incentivar o surgimento de novos empreendimentos inovadores para a diversificação e o fortalecimento da competitividade da economia local.

Além da secretária Lúcia Melo, também estrarão presentes a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o membro conselho do Porto Digital, Sílvio Meira, e outras autoridades e nomes da área de TIC e economia criativa da região.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *