Sesc terá novo hotel em Sirinhaém, Litoral Sul de Pernambuco

Edital das obras será lançado nesta segunda-feira (4) e previsão é de que fique pronto em 24 meses após início das obras

Empreendimento localizado na praia de Gamela, em Sirinhaém, terá hotel, centro de convenções e área de preservação / Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Empreendimento localizado na praia de Gamela, em Sirinhaém, terá hotel, centro de convenções e área de preservação

Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Pernambuco vai ganhar sua terceira unidade de hotel do Sesc. Localizado na praia de Gamela, em Sirinhaém, no Litoral Sul, o empreendimento está orçado em R$ 106 milhões e será chamado de Centro de Turismo e Lazer de Sirinhaém. A previsão é que a construção comece no próximo ano, gerando 500 empregos ao longo da execução da obra.

A nova unidade, que deverá entrar em funcionamento em 24 meses após o início da construção, será composta por dois blocos com 134 apartamentos distribuídos em quatro andares. Os cômodos terão uma média de 28 metros quadrados e varanda e oito suítes serão projetadas para pessoas com deficiência. A área de lazer vai contar ainda com piscinas para adultos e crianças e de hidroginástica, salas de jogos, vídeo e musculação, salões multiúso e de festas, bares, praça, pista de caminhada e restaurante.

Na mesma área, focando no público corporativo, será construído um centro de convenções, auditório principal com capacidade para 472 lugares, salas de apoio, de reuniões e de recepção, e uma galeria de artes. “Assim como nossos hotéis em Garanhuns e Triunfo, vamos trabalhar com tarifas diferenciadas para os comerciários e preços competitivos para o público em geral”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-PE, responsável pelo Sesc, Josias Albuquerque.

O empreendimento como um todo conta com uma área de 10 hectares, compostos por terrenos doados pela Prefeitura de Sirinhaém e pelo Governo de Pernambuco. Dentro do projeto está ainda um Centro de Interpretação Ambiental e um Economuseu aberto ao público. Esse último ocupará um prédio de dois pavimentos com estação de laboratórios, aquários, salas de exposição, de vídeo, de ciência e biblioteca.

EDITAL

O edital das obras de todo o empreendimento será lançado nesta segunda-feira (4), às 15h, na sede do Sesc, em Santo Amaro, Área Central do Recife, e contará com a presença o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque, o diretor do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima e o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker.

Pernambuco já conta com hotéis do Sesc em Garanhuns, no Agreste do Estado, e Triunfo, no Sertão.

JC Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *