Após vitória no TripAdvisor, Cais do Sertão no Recife Antigo amplia em 16% o numero de visitantes

Projeto do Governo de Pernambuco com a Fundação Gilberto Freyre, o Museu Cais do Sertão se consolida como atrativo turístico e meio de educação cultural do Estado.

Balanço recente mostra que cerca de 45 mil visitantes passaram pelo equipamento entre turistas, recifenses e estudantes em projetos pedagógicos nos seis primeiros meses de 2017. o museu localizado no Recife Antigo atingiu a marca de 25 mil pagantes no primeiro semestre e aponta modelo sustentável de equipamento cultural.

O número expressivo atrelado ao crescimento do reconhecimento em redes sociais, imprensa e críticos de arte tem ajudado na promoção de eventos que apontam por uma autosustentação no equipamento no futuro.

“Após vários ajustes no modelo de gestão, cortes de gastos e promoção do Cais, estamos prontos para a captação de recursos externos e ampliação do uso dos espaços” relata Gilberto Freyre Neto, Gestor do Cais do Sertão e um dos idealizadores do projeto.

O corpo técnico da Fundação Gilberto Freyre que administra o Cais é composto por nomes conceituados na museologia do Brasil como Isa Ferraz, curadora do Museu da Língua Portuguesa e Raul Lody curador da Fundação Pierre Verger em Salvador e do Centro Dragão do Mar em Fortaleza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *