Férias também é sinônimo de aprendizado no Recife

Além do descanso merecido, estudantes podem aproveitar o mês de julho para recuperar assuntos não assimilados

O mês de julho chegou, com ele, o período de férias escolares. É o momento em que é possível viajar, brincar e sair com os amigos sem se preocupar em ter que acordar cedo no dia seguinte. É tempo também de recuperar as notas ou assuntos que foram vistos durante o semestre, mas não foram bem assimilados. Para esses estudantes, a Tutores Educação Multidisciplinar preparou dois intensivos voltados para o reforço em português e matemática, além de uma colônia de férias onde será possível aprender de forma lúdica e divertida.

Para Adelaide Sampaio, especialista em educação e gestora das unidades de Recife da Tutores, é possível unir diversão e estudos sem “traumas”. “Os pais precisam estabelecer alguns horários, realizando a divisão entre as atividades prazerosas e o compromisso com a recuperação de notas. Dessa forma, eles (estudantes) conseguirão compreender que nas férias existe o lazer, mas que também é preciso reservar um tempo para assimilar o que não foi compreendido durante as aulas”, comenta.

Há também a opção de aprender através de jogos e brincadeiras. Para esses jovens estudantes, a Tutores criou uma colônia de férias na qual, durante toda a manhã, os pequenos serão incentivados a usar games como “Banco Imobiliário”, que contribuirá para o desenvolvimento do “pensamento administrativo”; WAR – criação de estratégias; Perfil – onde quanto maior for o conhecimento, melhor será o resultado; e Mesada – incentivo ao empreendedorismo.

SERVIÇO:

– Reforço em Matemática e Português:

Locais: Unidades da Tutores nas Graças e Boa Viagem

Horários: 14h às 18h

Dias: Segundas, quartas e sextas ou Terças e quintas

– Colônia de Férias Tutores

Locais: Unidades da Tutores nas Graças e Boa Viagem

Horário: 8h às 11h

Dias: Segunda-feira a sexta-feira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *