Café da manhã e brunch no Dom Black Graças

Confira as delícias que fazem parte do cardápio

O Dom Black inova e traz opções super saborosas para café da manhã e brunch

O Dom Black inova e traz opções super saborosas para café da manhã e brunchFoto: Divulgação

Time que não brinca em serviço quando o assunto é comida casual, os sócios Abdo Vila Nova, Walter Viezzer, Israel Santana, Francisco Emerenciano e Paulo Schueller deram o pontapé para um novo serviço no seu Dom Black Gourmet das Graças. Originalmente, a marca é de hamburguerias, mas começa a se expandir com a criação de cardápio de café da manhã estendido, que faz as vezes de brunch e almoço até o fim de tarde. Um programão e tanto para curtir o belíssimo casarão antigo que ocupa na rua Confederação do Equador.

O cardápio do Dom Black Coffee é tão variado quanto gostoso, a reportagem provou um ‘cadinho’ de cada coisa: atende a todos os gostos, tanto quem busca referência regionais, quanto quem quer sair da rotina com quitutes de outras nacionalidades. O croissant amanteigado, fornecido pelo padeiro Índio, da conhecida Cia do Croissant, é exemplo disso. Servido em dois tamanhos, puro, ou acompanhado com geleia, Nutella, doce de leite ou canela, também ganha cara de sanduíche, recheado com tiras de entrecôte ou com polpetine e molho de rústico de tomate.

O roll de chocolate e nutella promete agradar os que têm o paladar voltado para o doceFoto: O roll de chocolate e nutella promete agradar os que têm o paladar voltado para o doce
Créditos: DivulgaçãoNa categoria açucarada, as formigas de plantão vão ficar em dúvida com certeza. Bolo de noiva pernambucano, receita de família, úmido e denso, pastel de nata à moda portuguesa, rabanada polvilhada com açúcar e canela, churros, além de cartola.

Servidos em canequinha estilo copo americano os minipães de queijo forma par perfeito do café preto – espresso ou coado na hora, da marca italiana Illy. Mas não economize tempo nem calorias em se alongar no menu matinal, vale cada mordida, e é ritual que ganha charme com apresentações cuidadosas. Bases de madeira substituem pratos tradicionais, papelaria personalizada envolve os quitutes, o ovo chega à mesa numa frigideira colorida, geleias e afins vêm acomodados em potinhos de alumínio.

O bolo de noiva é um dos destaques do cardápio

Foto: O bolo de noiva é um dos destaques do cardápio
Créditos: Divulgação

Para combinar com um dos pães da casa – francês, de leite, baguete, de batata-doce, australiano, de caixa ou brioche – recheios substanciosos, além do clássico pão com manteiga na chapa, queijos de coalho, prato, de manteiga e do reino, entrecôte, carne de sol e pernil com gruyère. Os omeletes e tapiocas podem ser preenchidos com queijo, queijo e presunto, carne de sol com coalho, legumes, frango, lorraine com queijo do reino e alho-poró, coco, queijo e cartola.

Prefere cozinha típica? Vá de cuscuz! Benzuntado com manteiga, ou acompanhado com ovo, ovo com bacon, com carne de sol e fonduta, coalho, leite ou leite de coco. Mais nordestino? Impossível. Todas as versões salgadas do prato à base de milho vêm escoltadas por potinho de chantilly de parmesão. Saladas e pratos com carne

Ah, o vulcano é comidinha que conquista já na descrição. A baguete é servida sem o miolo, no lugar dele, um suculento molho bolonhesa que já vai emoutros preparos da hamburgueria. Já o pain d’épice leva o troféu de item mais exótico, mesmo sendo nome comum na panificação europeia. Consiste num tipo de bolo feito com especiarias e mel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *