MRV Engenharia planta 37 mil árvores no primeiro trimestre de 2017

Área total de mudas plantadas daria para cobrir 24 mil campos de futebol

A MRV Engenharia tem consciência da importância de sua atuação como agente do progresso e da melhoria da qualidade do meio ambiente. Dando sequência ao compromisso de contribuir com as mais de 140 cidades onde está presente, a construtora plantou cerca de 37 mil árvores durante o primeiro trimestre deste ano, o equivalente a área de 24 mil campos de futebol. O número corresponde a 32% da meta de 110 mil mudas a serem plantadas em 2017. Somente na regional Nordeste, foram mais de duas mil.

A regional Belo Horizonte foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas nestes três primeiros meses, com quase 9 mil mudas, seguida por Campinas e Ribeirão Preto, com cerca de 5 mil árvores cada uma. “Já faz parte da conduta da companhia investir em ações que ofereçam melhoria da qualidade de vida não só dos seus clientes, mas de todos os moradores das regiões onde a empresa atua. Nos orgulhamos desse trabalho que contribui imensamente com o meio ambiente”, ressalta o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), José Luiz Esteves da Fonseca.

Em quase sete anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou 823 mil árvores. E a preocupação e o cuidado com o meio ambiente não param por aí. Segundo José Luiz, em todos os locais que receberam as mudas, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreram os plantios. A MRV também realiza a manutenção de árvores em áreas públicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *