Em evento gratuito, Faculdade Damas e MPT discutem reflexo da terceirização na saúde do trabalhador no Recife

Nesta terça (25), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa de evento na Faculdade Damas para discutir como a nova lei de terceirização impacta à saúde e segurança do trabalhador.

Na ocasião, o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça estará presente. É mais uma ação do MPT no Abril Verde. O evento é gratuito e aberto ao público. Também participam do evento a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Eneida Melo e o professor da Faculdade Damas Fábio Menezes.

Durante o evento também será exibido o vídeo “Batalhadores: Histórias de quem foi à luta e perdeu a vida no trabalho”, produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat). O vídeo conta as histórias de Aldo Vincentin, vítima da mesotelioma, um tipo de câncer por exposição ao amianto; José Afonso de Oliveira Rodrigues, que faleceu durante a construção do estádio Mané Garrincha, em Brasília; Antônio Moreira, agricultor da cana de açúcar; e Jorge Miguel de Moraes, trabalhador do setor de frigorífico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *