Como Odebrecht passou bilhões sob a saia da Receita?

A Odebrecht repassou bilhões em dinheiro vivo para políticos bandidos. Felizmente as denúncias estão feitas, muitos vagabundos serão punidos, parte do dinheiro será recuperado…

Mas precisa ser feita uma pergunta: como a empresa conseguiu fazer essas operações tão volumosas sem ser descoberta?

Nos últimos anos, presto serviços de comunicação a empresas de todo porte. Nenhuma delas consegue me pagar nada sem nota fiscal. Nem ressarcimento de almoço. Nem pequenos custos de gráfica rápida. Já perdi dinheiro porque esqueci de pegar a nota fiscal certinha, com o nome e o CNPJ do cliente. Mas a Odebrecht…

Onde está o controle bancário na movimentação de fortunas? Pobre coitado que sou, tenho CPF anotado numa operação bancária de apenas R$ 5 mil. A Odebrecht jogou, de um lado para outro, milhões e bilhões, impunemente. Ninguém notou nem anotou nada!

Por que a Receita Federal não percebeu esses movimentos monumentais nas contas da Odebrecht e daqueles que receberam este dinheiro?

Melhor dizendo: para que serve a Receita Federal, além de se fantasiar de leão para nos assustar?

E assim vai.

Para os pobres mortais, fica demonstrada a falência de todas as estruturas de governo. É imperdoável a falha na fiscalização das movimentações financeiras dessas empresas bandidas.

Blog do Riella


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *