No Dia Mundial do Sono, blitz alerta sobre importância do descanso para quem trabalha no volante na Rota do Atlântico

Seis em cada 10 acidentes de trânsito no Brasil têm entre suas causas o sono e o cansaço. Os dados da Associação Brasileira do Sono reforçam a importante da parada para descanso para quem trabalha no volante. Os motoristas que circulam pelas vias administradas pela Concessionária Rota do Atlântico, que dão acesso ao Complexo Viário de Suape, serão alertados sobre o problema nesta sexta-feira (17), quando se comemora o Dia Mundial do Sono, durante uma blitz educativa realizada das 10h às 12h, no km-37 da PE-009, no Cabo de Santo Agostinho.

Com o tema “Sonolência e Acidente de Trânsito”, a ação é realizada pela Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Detran-PE, em parceria com a Concessionária Rota do Atlântico e Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Na ocasião, técnicos de Educação no Trânsito e a Turma do Fom Fom estarão destacando as boas práticas de direção e condução defensiva e distribuindo material educativo.

A médica neurologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Especialista em Medicina do Sono e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Hercília Rosa Xavier de Albuquerque, estará no local, orientando os motoristas sobre medidas preventivas e aplicando questionários para melhor avaliação e enfrentamento do problema da sonolência ao volante. Durante o evento serão distribuídos informativos sob o título “Não dê carona ao Sono!”, elaborados em parceria entre o departamento científico da ABN e Associação Brasileiras de Medicina do Tráfego.

A ação também conta com o apoio da Safety Med, que realizará exames como aferição de pressão arterial e teste de glicose, e do BPRv-PE.

ROTA DO ATLÂNTICO – A concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *