Dom Black inaugura novo conceito na Zona Norte do Recife

Fachada da casa segue o tradicional preto e verde, da primeira unidade, em Boa Viagem

A Dom Black chegou ao Recife e logo ganhou adeptos daqueles búrgueres especiais, servidos em pães crocantes, acompanhados de asinhas de frango ou batatas fritas com muiiiito chedar e bacon. O clima informal da casa, montada em contêineres, em Boa Viagem, carimbou a marca para além da qualidade dos seus ingredientes. Virou point para quem quer reunir os amigos, tomar um chopinho, brindar com um milk shake. Mas não demorou muito e a burgueria ganhou uma nova versão, desta vez, em uma operação dentro do Shopping Recife.

Detalhe do interior da nova casa, inaugurada no bairro das Graças.
Foto: Gustavo Belarmino/NE10

O processo de expansão – que tem planos bem mais ousados – só ganhou força com a recente inauguração da unidade da Zona Norte. Localizada em um charmoso casarão no bairro das Graças, a casa agora não pode ser chamada “só” de hamburgueria ou mesmo lanchonete. Além dos tradicionais discos de carne, a cozinha muito bem estruturada mostra a que vem o conceito “gourmet mix”, que estampa a placa diante da nova unidade. Eles estão lá, claro, como estrelas principais. Mas os hambúrgueres também acompanham refeições que incorporam o novo cardápio.

Destaque para as entradinhas, como o polpetine recheado com queijo e molho de tomates frescos, acompanhado de manjericão e parmesão, com um pãozinho da casa, ideal para raspar o molho que fica na panela ao final. A gente experimentou também as costelas com molho barbecue, acompanhadas de batatas rústicas. Por falar em batatas, experimente pedir a batata canoa com molho bolonhesa – são fritas crocantes, em forma de canoa, para “capturar” o molho e levar direto à boca, sem intermédio de talheres. Mais convidativo à informalidade? Não há. Na casa dos hambúrgueres, os clássicos da casa estão lá mais suculentos do que nunca, acompanhados também de versões veganas, picantes e também com pães especiais (sem glúten e sem lactose), como o pão de batata doce.

NE10


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *