Ruas do Brum e Corredor do Bispo terão Zona Azul a partir desta sexta, no Recife

Com novidade, capital pernambucana passa a ter mais 85 vagas pagas na região central.

Zona Azul funcionará das 8h às 18h, nos dias úteis, e das 8h às 12h, aos sábados. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Zona Azul no Centro do Recife será ampliada a partir desta sexta-feira (16). A ação vai abranger a Rua do Brum, no Bairro do Recife, e a Rua Corredor do Bispo, na Boa Vista. Sendo assim, a capital pernambucana passa a ter mais 85 vagas de Zona Azul, que são somandas as cerca de 2.800 regulamentadas. Para Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a medida visa disciplinar o estacionamento nos locais e garantir a rotatividade das vagas disponibilizadas no espaço público.

Só na Rua do Brum serão 51 vagas, com uma destinada apenas a carga e descarga. Elas estarão dispostas entre as ruas do Observatório e Bione. Entre a Rua do Observatório e a Travessa Tiradentes, a ação será feita nos dois lados da via, enquanto no trecho entre a Travessa Tiradentes e a Rua Bione, as vagas estarão no lado direito da via.

A Rua Corredor do Bispo, ganhará 34 vagas. Eles ficam nos dois lados da via, no trecho entre a Rua Gervásio Pires e a Avenida Oliveira Lima. Até o fim deste mês, o Recife receberá mais vagas da Zona Azul nas ruas de São Jorge, Barão de São Borja, José de Alencar e Vital de Oliveira, segundo a prefeitura.

A Zona Azul funciona das 8h às 18h, nos dias úteis, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência será de duas horas. O motorista que estacionar de forma irregular nas vagas pagará uma multa, considerada grave, no valor de R$ 195, 23, além de cinco pontos na carteira de habilitação. O veículo poderá ser removido do local, sendo levado para o depósito da CTTU.

G1 PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *