Profissionais da Rota do Atlântico que trabalham durante festas de fim de ano celebram em equipe

Equipes que atuam na Rota do Atlântico, via expressa de acesso ao Litoral Sul, ganham ceia especial para comemorar o Natal e Réveillon sem perder o foco na operação de trânsito.

É no comando de 44 câmeras que monitoram a via expressa de acesso ao Litoral Sul, do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária Rota do Atlântico, que a controladora de tráfego Silvânia Carla, 36, celebrará a chegada de 2017. Ela faz parte da legião de profissionais que precisam abdicar das festividades em família para garantir a manutenção de serviços essenciais durante as comemorações de fim de ano, como equipes de saúde e segurança.

Com mais de 3 anos na função, essa é a primeira vez que Silvânia passará o Réveillon trabalhando. “Nunca passei a virada de ano longe da minha família. Mas isso não nos frustra. Em tempos de recessão, com tanta gente desempregada, é muito simbólico e positivo já começar o ano atuando no que gosto de fazer”, ressalta Silvânia. “Além do mais, estarei longe da minha família, mas perto dos meus amigos, com controladores, inspetores de tráfego, resgatistas e agentes de arrecadação que também estarão de plantão durante a noite de festa”, completa a controladora de tráfego.

José Bruno Costa, 24 anos, que atua agente de arrecadação, e trabalhou na noite de Natal faz coro à opinião de Silvânia. “Natal é tempo de confraternização, seja com a família ou com colegas de trabalho ou mesmo com os motoristas que circularam naquela noite na estrada, que receberam os votos de Feliz Natal de um profissional que atuou com satisfação. Quando terminou meu expediente, pela manhã, ainda sobrou tempo para celebrar com um almoço em família”, relata José Bruno.

Para reforçar esse clima de união, a Concessionária Rota do Atlântico reserva uma ceia especial para sua equipe de plantão na noites de Réveillon. “Nossos integrantes possuem uma escala anual e desde o início do ano já sabem que vão trabalhar em datas festivas. Organizamos a ceia como forma de prestigiar nossas equipes que desempenham funções tão importantes para a segurança viária”, destaca a coordenadora de Recursos Humanos, Natalie Dowsley.

O cardápio mantém a tradição: carnes recheadas, farofa especial, bolos de ameixa, salada de bacalhau, panetones, salpicão, lombo, arroz com passas, entre outras iguarias compõe o menu da noite de Natal e Réveillon dos profissionais de trânsito que atuam na Rota do Atlântico. Mas na hora do brinde, nada de champanhe ou qualquer outra bebida alcoólica “Para garantir a segurança viária, vamos celebramos com refrigerante. Fica a dica também para quem for dirigir nas noites de festa”, orienta Natalie.

“As ceias de fim de ano são mais um exemplo de ações motivacionais que contribuem para o clima organizacional, garantindo-nos pelo segundo ano consecutivo estar entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, no ranking do Instituto Great Place to Work ”, avalia o diretor Administrativo Financeiro da Rota do Atlântico, Hélio Belford.

ROTA DO ATLÂNTICO – A concessionária é responsável pela administração da PE-009 do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *