Hotéis reembolsam casais por filhos gerados em seus quartos

assis-italia

Um grupo de hotéis da cidade de Assis, na Itália, está oferecendo reembolso ou estadia extra para casais que gerarem filhos em seus quartos. A iniciativa, que já ganhou o nome de “Fertility Room” (Quarto da Fertilidade), combater as baixas taxas de natalidade que, nos últimos anos, vêm sendo verificadas no território italiano.

As pessoas que se interessarem pela promoção devem se hospedar em um dos hotéis cadastrados no “Fertility Room” e, após o nascimento do filho, voltar ao estabelecimento levando uma certidão que comprove que a criança veio à luz nove meses depois da estadia. O casal, então, pode ganhar de volta o dinheiro das diárias ou se hospedar novamente no local – agora gratuitamente.

A ação está sendo coordenada pela organização Tavolo Assist Turismo, que reúne agentes turísticos e hotéis da região da Úmbria (onde está localizada Assis). “Os baixos índices de natalidade do nosso país são um dos problemas mais sérios que o governo terá que enfrentar nos próximos anos”, informa a página oficial do “Fertility Room” na internet. “Agora, um grupo de empresas de Assis teve essa ideia original, que foi acolhida com entusiasmo e unanimidade”.

Hoje, a Itália é o país com a menor taxa de natalidade na União Europeia: em 2015, houve apenas oito nascimentos para cada mil italianos. A média em toda em UE foi de dez nascimentos para cada mil pessoas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *