SUÉCIA, O MAIS NOVO CONSULADO DO RECIFE

O Embaixador da Suécia visita Pernambuco

suecia

Consulado da Suécia em Recife – Foto

Na segunda-feira, de 24 de Outubro, o embaixador sueco Per-Arne Hjelmborn começou sua primeira visita oficial no estado do Pernambuco.

Erik Limogni Sial foi nomeado o cônsul honorário para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte em maio de 2015. Em conjunto, o Embaixador Hjelmborn e a Ministra Conselheira Pernilla Josefsson Lazo inauguraram o novo consulado honorário da Suécia em Recife.

O Embaixador Per-Arne Hjelmborn teve a oportunidade de visitar o Porto de Suape, um dos portos mais importantes no Nordeste do Brasil. O porto fica na cidade Ipojuca, a 40 km do sul de Recife. O Embaixador Hjelmborn também visitou o IBRAEMA– Instituto Brasileiro de Educação e Meio Ambiente, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e que trabalha nas regiões Norte e Nordeste do país.

O IBRAEMA trabalha em conjunto com empresas, sindicatos e centros sociais para alfabetização de adultos. Além disso, a organização tem o objetivo de contribuir para um desenvolvimento sustentável e ressalta a importância de reforçar o papel das mulheres, crianças e idosos na sociedade.

O Embaixador encontrou o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara. Logo após, fez uma visita à Porto Digital e o escritório da NósCoworking, ambos localizados dentro do parque de empresas. A Porto Digital compreende 100 hectares da parte histórica de Recife e é composto por 260 empresas que juntas empregam 8500 pessoas.

O Team Sweden e parceiros organizam a 5ª Semanas de Semanas Suécia-Brasil que visa ampliar e fortalecer parcerias de inovação entre os dois países nas áreas de aeronáutica, digitalização, avaliação de políticas de inovação, mineração, inovação aberta, cidades sustentáveis, gerenciamento florestal, intercâmbio universitário e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *