Os Políticos passam e ignoram as Palafitas na entrada de Boa Viagem

palafitas

Uma foto vale mais do que mil palavras. Foto: SLB

Estamos vivendo o 2° turno das eleições do Recife e nenhum candidato, seja derrotado ou não, ignoram as Palafitas travestidas em Vila de Pescadores na entrada ou saída, como queiram, do bairro mais rico e cartão postal da cidade que é Boa Viagem.

Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno ficam exibindo seus prestígios quando governantes, trazendo para si a paternidade da obra Via Mangue e ignoram aquela comunidade que só faz crescer em plena entrada (saída) pelo bairro do Pina/Cabanga.

palafitas1

Quantos pescadores moram na comunidade? Foto: SLB

Seus vizinhos ricos também não enxergam o modo de viver sofrido porque passam os favelados palafíticos: o maior e mais luxuoso Shopping da Cidade, um clube náutico, um restaurante, todos frequentados pela elite de Pernambuco e um clube que faz divisa, não se mostram sensíveis e vivem como se tudo fosse normal.

Ninguém até o momento se digna a fazer qualquer aceno de resolver esse escândalo para os olhos quando se passa pelo local, já se tornando comum olhar e não enxergar…

palafitas3

Com a palavra os vizinhos ou os políticos neste momento de propostas de melhoria para a cidade, fora outros problemas existentes também perto da comunidade ora também esquecidos (Cais José Estelita).

Por Sergio Luiz Barbosa – Turismólogo

Blog HB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *